universo cano

Lidar com cano entupido no espaço

É muito comum, e muito desagradável, nos deparamos com um cano entupido dentro de casa. Além de afetar os trabalhos do dia a dia, como cozinhar, tomar banho e limpar a casa, esse problema pode produzir odores muito desagradáveis. Existem alguns produtos de limpeza que são vendidos no mercado e que prometem fazer o trabalho de desobstrução do encanamento, porém, são carregados de produtos químicos e tóxicos que podem fazer mal à saúde e causar danos ao meio ambiente.

Pensando nisso, buscamos algumas das principais dicas de um bico de encanador para limpar os canos de sua casa. Conheça algumas alternativas naturais mais saudáveis e efetivas.

  1. Vinagre branco, bicarbonato de sódio e sal

É sempre melhor prevenir do que remediar, não é? Por isso, uma excelente opção para evitar futuras obstruções é misturar uma xícara de bicarbonato de sódio, uma xícara de sal de mesa e uma xícara de vinagre de vinho branco.

Em seguida, elimine toda a água da pia e jogue o produto no ralo. A ordem que você deve seguir para colocar os produtos são: primeiro o bicarbonato, depois a xícara de sal e, por último, a xícara de vinagre de vinho branco, que pode estar quente. Deixe os ingredientes descansando por cerca de 10 minutos para, por fim, jogar uma xícara de água fervendo. Esse modelo é ideal para eliminar todos os tipos de gorduras e óleos que podem se acumular no encanamento por conta dos alimentos.

universo cano

  1. Sal para limpeza

Um truque ainda mais simples, mas também muito eficaz, para limpar os canos consiste em utilizar em uma boa quantidade de sal e água bem quente. Para fazer, basta deixar a água ferver e, em seguida, acrescentar três colheres cheias de sal. Quando a mistura estiver pronta, jogue ela toda sobre o encanamento e deixe descansar ao longo de toda a noite.

Além desses produtos, responsáveis pela prevenção e limpeza dos canos da casa, é preciso tomar outros cuidados e evitar transtornos. Uma das melhores formas de manter os canos limpos é prevenir que se acumulem restos de comidas e outros produtos utilizados no banheiro ou na pia da cozinha

Para evitar que os canos sejam obstruídos, é importante instalar na tubulação, um tecido de arame nos encanamentos. Desse modo, você vai evitar que caiam restos de cabelo, comida, gorduras, penugens ou qualquer elemento que possa causar uma obstrução. Nunca, nunca cometa o engano de jogar restos de óleos ou gorduras pelos canos. Embora sejam líquidos, eles se solidificam e bloqueiam o encanamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *