cantando espaco

Cantando no espaço

É impressionante ver as imagens dos astronautas no espaço. Não só os vídeos e fotos dos planetas e das coisas do universo, mas das atividades comuns e rotineiras, como escovar os dentes, comer, tomar água, usar o banheiro. Tudo isso, tarefa fácil na Terra, se torna um desafio e, por consequência, motivo de boa risada. O astronauta canadense Chris Hadfield ficou famoso por ir um pouco além nessas atividades espaciais. Em sua página no Twitter, Chris se tornou famoso por publicar o primeiro videoclipe gravado inteiramente no espaço.

As filmagens foram realizada na Estação Espacial Internacional (ISS, em inglês) e ele interpreta a canção “Space Oddity“, do cantor e compositor inglês David Bowie. Hadfield foi se tornando querido já que, além de cantar, ele já havia publicado, anteriormente, vídeos em que explicava conceitos de fotografia da Terra no espaço e até como os astronautas dormiam na Estação Espacial.

Sua popularidade cresceu tanto que, graças à internet, Chris já realizou duetos com estudantes canadenses. Lá do espaço, ele conversou com os alunos e cantou uma composição em parceria com o músico Ed Robertson: “ISS — Is Somebody Singing?” (Há alguém cantando?, usando o próprio nome da estação internacional).

Assista ao vídeo em que ele canta Space Oddity:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *